#DicasDaRê

15 de setembro | 2015

Oi, Bonitas da Lu!

Tudo bem?

É cada dia mais comum a gente ouvir falar de alergias. Eu não sei vocês, mas eu sempre escuto gente dizendo que não pode mais usar este produto, ou desenvolveu intolerância a um alimento etc.

Alergia a esmaltes não é diferente! E a indústria já percebeu isto. No Brasil, aos pouquinhos, vão tomando conta das prateleiras os esmaltes 3Free, 4 Free e 5Free. Hoje, eu vim falar sobre cada um deles e dar dicas sobre marcas brazucas e gringas que oferecem estes produtos.

 

1- esmalte

O que são estes esmaltes “3, 4, 5Free”?

São esmaltes livres de substâncias super que provocam alergia em muita gente, assim, ó:

  • 3 Free – sem tolueno, DBP e formaldeído (o famoso formol)
  • 4 Free – sem tolueno, DBP,  formaldeído e resina de formaldeído
  • 5Free- sem tolueno, DBP,  formaldeído, resina de formaldeído e cânfora

 

No Brasil, como eu disse, as marcas estão se conscientizando e trazendo estas opções, que são mais saudáveis não só para as alérgicas, mas para todas nós.2- esmaltes 3 free (2)

Nos Estados Unidos e Europa, os esmaltes já são 3Free, obrigatoriamente. Porque gente, estas substâncias são potencialmente perigosas para nossa saúde. O formol, então, é um agente reconhecidamente cancerígeno!3- esmaltes 3 free (3)

 

Por isto, cuidado com as bases de fortalecimento! Principalmente as caseiras. O formol faz, sim, as unhas crescerem e ficarem fortes. Mas é super cancerígeno e perigoso. Vamos cuidar das unhas, mas do resto do corpo também, né?4- esmaltes 3 free

Esmaltes 3, 4 e 5Free

 

Aqui está, então, uma lista de marcas amigas da gente, das quais todas – principalmente as alérgicas – podemos comprar. Algumas trabalham só mesmo com esmalte 3, 4 e 5 Free; outras possuem linhas e/ou coleções específicas para as alérgicas. É sempre bom checar no site da marca antes de comprar!

 

Aqui estão as marcas que achei na minha pesquisa:

 Avon

Beauty Color

Boticário

Colorama

DNA

Dote

Essie

Granado

Hits Speciallità

Koloss

MAC

Mohda

Oceanne Fèmme

O.P.I.

Preta Gil

Pro Nails

Risquè

Top Beauty

Yenzah

Zoya

E vocês, conhecem mais marcas 3, 4 e 5Free? Contem aqui nos comentários! Quem aí tem alergia a esmalte? Me contem como driblam este problema!

 

Até semana que vem!

 

Beijos,

etiqueta



Tag: ,

Categorizados em: ,



24 Comentários

  • Avatar Graça Simioni

    Sempre fui alérgica e não sabia até o dermato me informar, por isso passei a tomar cuidado.
    Dia desses comprei três cores lindas da linha antialérgica da marca Anita e foi um desastre. Empipoquei, não conseguia dormir de tanta coceira. Nem os esmaltes básicos da Colorama me causaram tanto incômodo!
    Entrei em contato com o fabricante questionando se seu produto era mesmo antialérgico e, se eram, poderia ter acontecido um erro na linha de produção, sei lá…
    Eles alegaram que tudo estava certo, que eram 3 free etc, mas questiono a veracidade das alegações, pois a Colorama e a Risque são 3free e não me causam nenhum problema, não na intensidade que sofri com os da Anita. Foi punk!

  • Avatar Tay

    Sou alérgia tbm a esmaltes. Descobri isso há uns anos e tive que doar uns 50 vidrinhos de esmalte :/
    Hoje uso da Revlon, Maybelinne, Essie e OPI. Todos importados são ao menos 3 free.
    Bjs

  • Informação muito boa pras pessoas que assim como eu tem alergia a esmaltes, sou manicure e desenvolvi alergia ao esmalte, o componente mais agressivo pra mim foi a mica, que é utilizado nos esmaltes cintilantes, testei várias marcas e os esmaltes da colorama deram super certo pr mim, claro que sempre fico de olho na composição e também uso só os cremosos, cintilante jamais… é muito difícil pra nós mulheres que gostamos de estar com as unhas sempre bonitas, os importados também são uma opção, más o preço é um pouco salgadinho, infelizmente também só vamos saber se faz se testar, foi o que fiz, testei até encontrar um que eu pudesse usar, tive a sorte com o colorama… parabéns pelo post foi muito útil… bjus

  • Avatar Meire Cristina

    Eu tenho alergia séria com esmaltes, me incha os olhos, parece que tomei um soco, e coça muito.
    Fiquei muito tempo sem usar esmaltes, inclusive os antialérgicos.
    Até que uma dermatologista me indicou usar os importados.
    Hoje o único que consigo usar é o da Revlon, tem cores bem bonitas, mas não me arrisco usar nas mãos, ainda tenho medo!! só tiro a cutícula a mesmo.
    Adorei o post, é dificil alguém lembrar das alérgicas!! obrigada

  • Avatar Letícia Guignone

    Nunca tive problemas com alergia à esmaltes Rê. Seu post tá uma maravilha. Informação e dica. Obrigada por compartilhar isso conosco. Bjus, bjus!!!

  • Avatar Kelly AlflenSC

    Oi Re.. gostei muito do seu post… brigada por estar aqui junto conosco… um beijo

  • Avatar Meyrivan Viana

    Como assim Rê Ludurama não é??? Acabei de comprar a coleção da Marquezine inteira. kkkkk
    Beijooooo

  • Avatar Débora Vieira

    Eu também descobri que tenho alergia a uns 5 anos, no início foi mais dificil, tinhas poucas marcas, e poucas variedades. Agora tenho usado muito os da Risqué e Hits. Mas para quem quer esmalte com uma boa durabilidade na unha indico os da maybelline e revlon, são os que mais duram nas minhas unhas.
    Eu sei que não é fácil, mas a gente vai convivendo e aceitando nossas limitações.

  • Avatar Deise

    Oi Rê!!! Não sou alérgica nem nada, mas só para contribuir mesmo rsrs… Derma Nail também tem uma linha 4Free… Bjoooooooo

  • Avatar Rose Pires

    Adorei o post! Eu sou alérgica a esmaltes.
    Usei vários Free e ainda assim me causam alergia, claro que com sintomas mais amenos, mas é muito ruim. Depois de um tempo, até desisti de usar esmalte. Sabe quando você fica com medo de tentar outra marca e passar por tudo novamente? Mas, com a dica da Vanessa, vou testar o Ludurana. Espero sinceramente poder usar.

  • Avatar Vanessa

    Olá bonitas da Lu!!
    Minha mãe é mega alergica a tudo. Descobriu a Jéssica, um belo dia pintou as unhas, e parou no pronto socorro quase parando… Tudo inchado, olhos, orelha, garganta, orgãos. Quase morreu.
    No começo, os cosméticos, eram somente importados, onde um esmalte de 5ml custava 25 reais! Até os medicamentos eram raros e caros. Hoje em dia, temos uma gama de marca, mas atenção!!! No caso da minha mãe, tem que ser 100%antialergico.. Somente marcas como Ludurana, Mac, Milani, Borjois não reagem, marcas como Impala, Riqué, Colorama vem com a descrição de Free, mas ainda sim contém algumas substâncias. Você precisa saber o grau de alergia que você tem, e outra coisa, isso é hereditário! Eu também desenvolvi intolerância, hoje não posso usar amaciante nas roupas, você leu certo, amaciante!!
    Adorei o post sobre esse assunto, tão comum nos dias de hoje, e tão pouco discutido nas redes sociais.
    Bjocas, Vanessa

  • Desde a adolescência eu tenho alergia a esmalte que começou do nada e até saber que era o esmalte custou um tempo. Depois que descobri me deparei o o dilema de achar esmaltes anti-alergicos!
    Os que tinham na época ou eram muito caros ou não tinham variedade! E na moda dos esmaltes coloridos eu não podia usar…foi triste!
    Foi na saga dos esmaltes coloridos que descobri a marca Ludurana que tem esmaltes bem em conta e até os magnéticos!
    Porém hoje ainda acha falha a duração dos esmaltes free e os mais duráveis na minha unha são os da AVON, mas custam na faixa de 10 reais e esta a cada dia aumentando sua gama de cores!
    Beijos e ameio o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *