Base antes+ Base depois = Unhas de gata

27 de janeiro | 2015

Daqui a pouco libero um vídeo pra vocês, mas por enquanto, o assunto é unha.

Já faz um tempo que quero retomar o “Esmalte da vez” aqui no blog, (estava pensando até em gravar um vídeo, como já comentei com vocês), mas quem me acompanha com assiduidade, vai lembrar que eu comentei o quanto minhas unhas estavam frágeis.

Sem nenhuma explicação, elas começaram a quebrar. Quebravam nas laterais e quase sempre, na base, na parte que ainda está em contato com a carne. Uiii…sim, além de ter a unha quebrada/lascada, era muito dolorido. Sem nenhuma explicação, as unhas estavam ressecadas e quebravam até quando eu lavava os cabelos. Até aí, era só uma chateação, mas a preocupação veio mesmo, quando as unhas dos pés também começaram a quebrar …já viram isso gente? Bom, eu precisava tomar uma atitude urgente.

Na época, estava começando a investigar as minhas dores nas mãos e braços, e relatei esse fato para meu reumatologista. Na hora, ele cogitou uma alteração de tireoide , mas meus exames de sangue não acusaram nada. Aí passamos para o de sempre…ESTRESSE! Sim, sempre que a gente tem algum problema de saúde e não encontramos a solução, colocamos a culpa nele e está tudo certo. A questão é que eu não sou sou estressada, mas aceitei de bom grado.

Nessa fase ouvi de tudo, me recomendaram milhões de produtos, mas como acredito que o corpo corresponde ao que você come, achei que o caminho era mesmo uma alimentação mais saudável. Por fim…comecei minha reeducação alimentar (lembram?). Demorou um pouquinho, mas aos poucos fui sentindo que as unhas melhoraram. Continuavam quebrando, mas com bem menos frequência.

Agora que já estou com as unhas 100%, posso vir aqui falar sobre minhas bases preferidas, para antes e depois do esmalte.

Quando comentei no vídeo que minhas unhas estavam péssimas, a Rosana da loja Tons e Cores (que tem uma linha completíssima de esmaltes e bases, se você ama o assunto, precisa conhecer a loja da Rosana), me enviou juntamente com uma cartinha, duas bases pré-esmalte que me ajudaram muito nesse processo.  Aí juntei tudo…produtos de qualidade + alimentação saudável (derivados do leite e vegetais escuros, como brócolis e rúcula).

Já os produtinhos…

A primeira foi esse Prime Fortificante da Alfaparf. DSC03995Usava essa base pelo menos duas vezes na semana. Ela tem uma textura super fina, por isso rende muito e não atrapalha na hora de esmaltar. O cheiro é bem forte, mas não fica impregnado nas unhas. Acho que essa base foi de grande importância na melhora das minhas unhas.

A outra base é a Vefic.

DSC03989Essa base eu uso SEMPRE. Além de deixar a unha mais lisinhas, ela protege e facilita a aplicação do esmalte.

E por fim, a base que eu uso para proteger e dar aquela “vida” no esmalte.DSC03993Essa base da Colorama eu descobri quando fui comprar uma sapatilha da Melissa. Sabe? Aquelas sapatilhas fofas, de plástico que tem um cheirinho ótimo, mas acabam com as unhas dos pés? É essa mesmo. Comentei com a vendedora sobre o porque evitava usar e ela me recomendou essa base. E não é que funciona? Além de proteger e garantir a durabilidade do esmalte, ela ainda trás de volta o brilho e o viço da cor depois de alguns dias, basta reaplicar e pronto…unha novinha em folha.

Agora minhas unhas estão assimDSC03944Fortes como sempre foram 🙂

A verdade gurias, é que a saúde da pele, dos cabelos e das unhas, vem de dentro. Está totalmente relacionada ao seu estilo de vida. Então fica aí mais um motivo para você se cuidar de dentro pra fora.

Espero que tenham gostado do post. Se quiser contar seus truques e produtos para as unhas, é só deixar aqui nos comentários.

Até daqui a pouco…com vídeo!

Beijos

Lu

*resenha independente*

 



Tag:

Categorizados em: ,



210 Comentários

  • Isso é muito verdade mesmo. Sempre que eu não tenho base ou finalizador de unhas meu esmalte dura muito menos tempo.

  • Avatar best agent Mount Vernon OH

    Hi to all, it’s truly a nice for me to go to see this web site, it consists of important Information.|

  • This website was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something that helped me. Appreciate it!|

  • Keep working ,impressive job!

  • Keep working ,remarkable job!

  • The worst behaved students turn out to be the most pious preachers.

  • Please stop by the internet sites we adhere to, including this one particular, because it represents our picks in the web.

  • Keep working ,remarkable job!

  • The elephant never gets tired of carrying its tusks. Vai Liberia

  • Avatar Daiane

    Lu,

    obrigada pelas dicas. Vou anotar. Não sei se estas marcas de bases vendem aqui em SBC-SP, mas vou procurar

    bjoss

  • Avatar Andreza Gonçalves

    Luu, grava um vídeo mostrando como você faz as unhas!!

  • Avatar Cristiane Regina

    Lu, adorei as dicas para as unhas, as minhas unhas particularmente não quebram com facilidade…
    Existem dois extra brilho q eu amooooo e não vivo sem para dar vida as unhas são: o da IMPALA e o do AVON. O primeiro (IMPALA) na minha mão ajuda a não descascar o esmalte fazendo durar muito mais, já o segundo (AVON) deixa as unhas com aquele brilho de unha de novela…
    Bjus

  • Oi Lu! Minhas unhas quebram sempre assim como as tuas quebravam: lá grudadas na carne! É terrível! Desde que me conheço por gente, nunca consegui ter unhas fortes. Já experimentei tudo quanto é base fortalecedora que me indicaram, casco de tartatura, de cavalo… base com formol (sim, existia numa farmácia manipulada) nada adiantou! Achei que andava me alimentando bem, mas semana passada fui doar sangue e não me deixaram por causa do hematócrito baixo… Agora percebi que as unhas do pé também andam esbranquiçadas. Ando mesmo sob o estresse dos resultados do vestibular e ProUni, passei no vestibular da Federal e agora ando angustiada em decidir pra onde vou. Pode ser isso, mas não custa tbm rever minha alimentação. 🙂 Obrigada por compartilhar suas experiências! Super beijo!

  • Avatar Letícia Guignone

    Falou tudo mestra quando diz que é preciso se preocupar com a saúde em geral e principalmente de dentrro pra fora. Amei o post e suas unhas tão lindas ^-^!!!

  • Avatar Aline

    Lu, adorei o post! Só tenho uma dúvida: você disse que aplica a base prime mais de uma vez na semana, você remove o esmalte no meio da semana ou aplica por cima do esmalte mesmo? Adoro seu blog! Beijos

  • Avatar Bruna Fernandes

    Luuuh, sua bonita,

    Vi você usando este esmalte no Workshop da Teruya.. *-*
    Você é uma simpatia, adoro seus vídeos e te assisto desde o começo!

    Obrigada por fazer os meus dias mais felizes e completos!

  • Avatar Renata

    Embora já tenha comentado esse post sobre unhas (rs), há muito tempo me sentia incomodada com um probleminha irritante nas minhas unhas e sei que muitas pessoas passam por isso: manchas brancas nas unhas!!! Aff… fala sério né! Pra mim era um martírio. Fiquei por muito tempo usando apenas esmaltes escuros para esconder o problema.
    Comecei a pesquisar e procurei um especialista para descobrir a causa dessas manchas (leuconiquias) em minhas unhas. Graças a Deus não era nenhum problema de saúde.
    Essas manchas podem surgir por vários motivos. No meu caso, o motivo era a forma como retirava minhas cutículas. Sei que os especialistas recomendam que não façamos isso pelo fato dela ser uma proteção para nossas unhas, porém, não consigo ficar sem removê-las.
    O excesso de pressão na unha com o alicate ou a empurrador de cutículas provoca pequenos traumas na matriz da unha (local onde ela se forma). Aí não tem jeito né! As manchinhas brancas aparecem mesmo.
    Descoberto isso, aprendi a ser cuidadosa na hora de empurrar, remover e limpar as cutículas colocando pouca pressão e deu certo. Finalmente depois de tanta espera minhas unhas se livraram por completo das manchas.
    Ufa! Fica a dica. Beijos Lú.

    • Oi Renata! Finalmente alguém com uma resposta pras minhas manchas nas unhas! ahaha Não imaginava que poderia ser por isso. Vou ficar mais atenta na hora de limpar as minhas! Obrigada 😀

      • Avatar Renata

        Olá Helena. No começo é um pouco difícil controlar a pressão exercida sobre as unhas, mais com o tempo a gente se acostuma. Vale a pena tentar.

  • Avatar Renata

    Excelente seu post sobre a saúde das unhas. Concordo plenamente e também por experiência própria que a saúde começa de dentro pra fora e que somos o que comemos.
    Embora minhas unhas sejam muito resistentes, sendo difíceis até para cortar, sempre uso esses tipos de base e finalizadores.
    Ultimamente uso removedor de esmalte ao invés de acetona. Agride bem menos as unhas. A acetona ressecava muito minhas unhas que mesmo sendo muito duras, algumas vezes bastava bater sem querer em algum lugar para quebrá-las. Agora já não sofro mais com isso.
    Outro truque que também gosto muito é usar um bom hidratante para as mãos e usar plástico filme e luva térmica de metal para hidratação. O resultado é excelente principalmente para evitar cutículas ressecadas e com descamação. Uma vez na semana já é o suficiente pra mim, e faço normalmente antes de esmaltar novamente (depois que tiro as cutículas).
    Maravilhoso esse esmalte da Panvel. Amo esmaltes e fico encantada quando você aparece com esses esmaltes maravilhosos em seus vídeos.

  • Avatar Gii

    Lega suas dicas Lu. E realmente, as unhas, cabelo e pele refletem como a gnt está por dentro né. Sobre a tireóide, uma vz um iridólogo me disse q era pra passar iodo a 2% na sola do pé à noite,antes de ir dormir. Pela manhã, olhar se penetrou ou não. Se caso a sola do pé estiver limpinha, é pq o corpo está necessitando de iodo e aí vc pode passar toda noite até ficar “sujinha” pela manha. Se caso na primeira noite estiver “sujinha” não precisará passar, pois seu corpo não está precisando de iodo. E funciona viu! 😉 Bjos Luu

  • Avatar Rafaele Rossi

    Bonita.

    ótimas dicas!! algumas unhas das minhas mãos desenvolveram ranhuras e ficaram muito frágeis… vou testar essas bases! Estou mudando meus hábitos alimentares, comecei no pilates… aliás super recomendo, pois o pilates trabalha todos os músculos do abdômen ao mesmo tempo e a gente nem nota, além de trabalhar concentração, equilíbrio do corpo e alongamento, já comecei academia diversas vezes, mas nunca conseguia continuar, no pilates me encontrei!!
    beijos Bonita!

  • Avatar Gleydiane

    Lu,

    Geralmente unhas quebradiças e queda de cabelo são causados por insuficiência de Vitamina B12, ferro e ácido fólico. Posso dizer por experiência própria, sempre tive a unhas muito quebradiças e o cabelo caindo muito e pra mim nada ajudava. Depois que comecei a fazer uma suplementação de vitamina com recomendação da minha nutricionista percebi o efeito imediatamente. Logo constantei que era fato, mesmo minhas taxas de exames sendo ok eu me alimentava muito mal e comia pouca carne vermelha e peixe e não posso tomar leite porque sou intolerante, ou seja eu estava com a vitamina B12 em deficiência.

    Bjus!

  • Avatar Pamela Lemos

    Luu ..amei as dicas …quero testar estas bases ..pois minhas unhas são bem fracas TB ..mas gracas a vc iniciei a um pouco mais de um mês nossa reeducação alimentar ..(nossa pois o maridao abraçou a causa tb ..kkk ) .. E já Vi diferença

  • Avatar Thays

    Noossa Lu, amei amei amei esse seu post!
    Sempre tive as unhas grandes e hiper duras, era difícil até de cortar, mas de dois anos pra cá mais ou menos, elas (só as das mãos) começaram a quebrar, lascar, e ficaram super finas e sensíveis.
    Eu não fui ao médico ainda, mas acho que foi meu estilo de vida mesmo e stress. Acho que juntou com o nervoso dos dois últimos anos da faculdade, com o fato de passar a comer fora todos os dias.
    Não conhecia essas duas primeiras bases que você indicou, mas com certeza vou comprar.
    Você como sempre nos ajudando né sua linda?
    Te adoro demais mesmo!
    Que sua semana seja linda e abençoada!

Deixe uma resposta para dish tv Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *